Trabalho 02-Torres de Hanoi,visualG e devc++

"Torre de Hanói"O material é composto por uma base com três pinos em posição vertical e cinco ou mais discos de diâmetros decrescentes, perfurados no centro. Para jogar, utilizam-se duas regras básicas: deve-se mover um disco de cada vez e nunca se deve colocar um disco maior sobre um menor.

Os simuladores de torres de hanoi possue o mesmo padrão , com o objetivo de trazer todos os discos do pino A para o pino C.
Muitos desses simuladores possuem os mais variados niveis de dificuldade e a opção de jogo automatico para que o aluno aprenda há evoluir passando do nivel facil ao díficil.

Temos tambem as torres de hanoi feitas de madeira , A torre de hanoi é nada mais, nada menos que um quebra-cabeça.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Automation Industrion

Tecnológico

 O técnólogo executa projetos de máquinas inteligentes, componentes robotizados e sistemas de integração e automação industriais (redes industriais) é função desse tecnólogo. Ele gerencia processos industriais e acompanha o desempenho dos equipamentos de linhas de produção automatizadas. Desenvolve e instala sistemas digitais, softwares e linguagens de programação de máquinas e equipamentos. Faz também sua manutenção. Atua em vários setores industriais, como petroquímico, de bebidas e de papel e celulose. Pode ainda desenvolver produtos de eletrônica, instrumentação, controle, operação e supervisão de processos industriais. O objetivo é sempre otimizar os processos e reduzir os custos industriais.

 

O mercado de trabalho

Depois de passar por um período de crise em 2009, o setor industrial brasileiro começa a se recuperar. Só nos dois primeiros meses de 2010, a indústria acumulou crescimento de 17,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. A indústria automobilística lidera a alta, seguida de máquinas e equipamentos, química e metalurgia. "A busca pela produtividade passa pela automação dos processos e as indústrias precisam de equipamentos que combinam o uso de sistemas automatizados", afirma o professor Reinaldo Carraro, coordenador do curso de Mecatrônica Industrial da Etep Faculdades de São José dos Campos. Diante disso, a demanda por esse profissional vem crescendo. Ele trabalha em companhias de todos os portes. Empresas como Embraco e Marcopolo, na Região Sul, são tradicionais empregadoras desse especialista. A procura também é grande no Sudeste, em razão do tamanho do parque industrial da região. As indústrias do setor petroquímico localizadas em Macaé, no litoral do Rio de Janeiro, e em Santos, no litoral paulista, também contratam o tecnólogo.

Um comentário: