Trabalho 02-Torres de Hanoi,visualG e devc++

"Torre de Hanói"O material é composto por uma base com três pinos em posição vertical e cinco ou mais discos de diâmetros decrescentes, perfurados no centro. Para jogar, utilizam-se duas regras básicas: deve-se mover um disco de cada vez e nunca se deve colocar um disco maior sobre um menor.

Os simuladores de torres de hanoi possue o mesmo padrão , com o objetivo de trazer todos os discos do pino A para o pino C.
Muitos desses simuladores possuem os mais variados niveis de dificuldade e a opção de jogo automatico para que o aluno aprenda há evoluir passando do nivel facil ao díficil.

Temos tambem as torres de hanoi feitas de madeira , A torre de hanoi é nada mais, nada menos que um quebra-cabeça.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trabalho 05

8.2. Faça um programa que receba o saldo de uma aplicação e imprima o valor aplicado e valor
com rendimento de 5%
                                                          
                                                               VISUALG
                                              
                                                           
                                                               DEVC++

domingo, 4 de setembro de 2011

Trabalho 03-simuladores

-leão,cabra,grama
Voce deve transportar a Zebra, o leão e o Feno para o outro lado do rio. Lembre-se, o leão come a zebra e, a zebra come o feno. Tem que atravessar sem que o leão fique sozinho com a zebra e sem que a zebra fique sozinha com o Feno.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1560

-missionários e canibais
Ajude estes 3 canibais e 3 missionarios atravessarem o rio. Não deixe os canibais em maior numero junto dos missionários em nenhum dos lados, senão eles comem os missionários, um bom jogo de raciocínio.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=6802

DIAGRAMA DE BLOCOS 2 Trabalho 04-pt1


visual g pt 2 Trabalho04-pt2


C


visual g e diagrama de blocos




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Torre de Hanoi 2

 Objetivos:
A Torre de Hanoi consiste em passar todos os discos de uma extremidade a outra sem que um disco maior fique em cima de um menor.
As suas aplicações são basicamente usadas em escolas para que os professores possam melhorar e desenvolver o cognitivo das crianças, além do trabalho em grupo. Sendo este aplicado em pequenos grupos ou individualmente.
A Torre de Hanói possui várias formas de resolução. Uma delas é a resolução recursiva a qual podemos dizer que é a mais limitada quanto ao tempo de realização, já que sua execução dependerá de alguns fatores para tornar-se mais eficaz.
A resolução Iterativa utiliza alguns ciclos (estruturas) de repetição (for, whiles) que podem ser chamados de laços, existe ainda a possibilidade de algumas estruturas adicionais (mais complexas) as quais tornam o algoritmo mais rápido.
É fato que todo algoritmo recursivo possui um algoritmo interativo equivalente; Dependendo apenas da sua complexidade de construção.

Torre de Hanoi

A torre de hanoi foi inventada pelo Edouard Lucas, teve inspiração de uma lenda para construir o jogo das Torres de Hanói.Já seu nome foi inspirado na torre símbolo da cidade de Hanoi, no Vietnã.
 Existem várias lendas a respeito da origem do jogo, a mais conhecida diz respeito a um templo Hindu, situado no centro do universo.
Diz-se que Brahma supostamente havia criado uma torre com 64 discos de ouro e mais duas estacas equilibradas sobre uma plataforma. Brahma ordenara-lhes que movessem todos os discos de uma estaca para outra segundo as suas instruções.
As regras eram simples: apenas um disco poderia ser movido por vez e nunca um disco maior deveria ficar por cima de um disco menor. Segundo a lenda, quando todos os discos fossem transferidos de uma estaca para a outra, o templo desmoronar-se-ia e o mundo desapareceria.
Dessa forma criaria-se um novo mundo, o mundo de Hanói.

Automation Industrion

Tecnológico

 O técnólogo executa projetos de máquinas inteligentes, componentes robotizados e sistemas de integração e automação industriais (redes industriais) é função desse tecnólogo. Ele gerencia processos industriais e acompanha o desempenho dos equipamentos de linhas de produção automatizadas. Desenvolve e instala sistemas digitais, softwares e linguagens de programação de máquinas e equipamentos. Faz também sua manutenção. Atua em vários setores industriais, como petroquímico, de bebidas e de papel e celulose. Pode ainda desenvolver produtos de eletrônica, instrumentação, controle, operação e supervisão de processos industriais. O objetivo é sempre otimizar os processos e reduzir os custos industriais.

 

O mercado de trabalho

Depois de passar por um período de crise em 2009, o setor industrial brasileiro começa a se recuperar. Só nos dois primeiros meses de 2010, a indústria acumulou crescimento de 17,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. A indústria automobilística lidera a alta, seguida de máquinas e equipamentos, química e metalurgia. "A busca pela produtividade passa pela automação dos processos e as indústrias precisam de equipamentos que combinam o uso de sistemas automatizados", afirma o professor Reinaldo Carraro, coordenador do curso de Mecatrônica Industrial da Etep Faculdades de São José dos Campos. Diante disso, a demanda por esse profissional vem crescendo. Ele trabalha em companhias de todos os portes. Empresas como Embraco e Marcopolo, na Região Sul, são tradicionais empregadoras desse especialista. A procura também é grande no Sudeste, em razão do tamanho do parque industrial da região. As indústrias do setor petroquímico localizadas em Macaé, no litoral do Rio de Janeiro, e em Santos, no litoral paulista, também contratam o tecnólogo.